Benefícios de consumir produtos BIO
A busca pelo biológico está relacionada com o regresso ao genuíno, ao tradicional, ao bom da natureza.
Somos especialistas na área de nutrição e alimentação, e vivemos intensamente a nossa missão “Nutrição Hoje, Saúde Amanhã” com os nossos profissionais de saúde e os consumidores, que confiam na Hero e na forma como fazemos: com honestidade, transparência nas nossas publicações e no pragmatismo das nossas ações científicas.
A busca pelo biológico está relacionada com o regresso ao genuíno, ao tradicional, ao bom da natureza.
O desmame pode continuar com a fruta, já que, graças ao seu sabor doce, é geralmente bem recebido pelo bebé. As frutas fornecem uma riqueza de nutrientes, principalmente vitaminas e minerais, e são fonte de antioxidantes e fibras que ajudam na manutenção de uma boa saúde. Uma boa seleção de frutas é um complemento essencial para a dieta do bebé, graças aos nutrientes que fornecem.
Um dos primeiros alimentos a introduzir na dieta do bebé, a partir dos 4/5 meses são as farinhas de cereais, que fornecerão facilmente hidratos de carbono, proteínas e vitaminas de assimilação, que complementam a dieta do bebé. É aconselhado começar por introduzir farinhas sem glúten uma vez que o sistema digestivo do bebé está, nesta fase, a preparar-se para aprender a digerir os cereais. Este processo pode também evitar possíveis alergias e intolerâncias no futuro.
O desmame também pode ser iniciado com vegetais, desde que se escolham aqueles com sabor mais suave, como cenouras, alho-francês ou abobrinha, complementando com batatas ou arroz.
As leguminosas são um alimento muito nutritivo e adequado para as crianças, por isso é aconselhável introduzi-las na sua dieta no momento certo. De acordo com as últimas recomendações, e devido ao seu alto valor nutricional, são adequados para bebés a partir dos oito meses, preferencialmente adicionados de forma gradual, cozidos e esmagos, aos purés de vegetais. Feijão verde, grão-de-bico e lentilhas são as primeiras leguminosas que podem ser introduzidas. A partir dos 12 meses podem começar a ser servidos inteiros.
O primeiro ano de vida é o momento ideal para estabelecer as bases da educação alimentar. No entanto, é comum nesta fase que a alimentação se torne caótica e confusa.
Desde o nascimento até completar o primeiro ano de vida, o bebé irá passar por diferentes fases de desenvolvimento que o irão surpreender. A rapidez do desenvolvimento, o peso e o tamanho são nesta fase os aspetos mais marcantes de toda a infância.
A partir da segunda semana de vida, o seu bebé pode começar com queixas, ficar inconsolável, irritado e desconfortável, que será desesperante se não souber como agir. Esta é a fase das cólicas do lactente.
Estímulos tranquilos e baseados em carinho