Menina e Maçã

Benefícios de consumir produtos BIO

A busca pelo biológico está relacionada com o regresso ao genuíno, ao tradicional, ao bom da natureza.

O que torna os alimentos biológicos diferente daqueles que não são? Um alimento biológico seguiu um processo de produção que respeita o meio ambiente garantindo o bem estar alimentar e vegetal, a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade. Para realizar este processo cuidadoso, são aplicadas normas bastante exigentes e as melhores práticas ambientais. Estes processos contribuem para a redução da poluição do ar, da terra e da água, por isso, consumir produtos biológicos, diminuimos a criação de dióxido de carbono, o principal responsável pelo efeito estufa.

Os cereais orgânicos são semeados sem forçar ciclos naturais, sem sementes geneticamente, sem resíduos e sem prejudicar a manutenção e a capacidade da fertilidade natural nas zonas de cultura.

Quanto às frutas e legumes, os que compramos nas lojas são excelentes e devemos comê-los mas temos que ter em conta que as exigências relativas aos resíduos do solo ou pesticidas desses produtos não são as mesmas aplicadas à produção de alimentos biológicos e/ou para alimentação infantil visto que o bebé pode não tolerar os mesmos níveis que os adultos.

As frutas, legumes e cereais utilizados na gama Hero Baby Solo são cultivados em pomares locais de confiança e 100% biológicos.  Controlados desde a plantação até chegarem ao ponto de amadurecimento perfeito, os alimentos passam por mais de 100 controlos de qualidade e segurança.

Mas qual a diferença nos alimentos que estou a dar ao meu filho?

Todos os alimentos infantis cumprem rígidas garantias de qualidade. Todas as matérias-primas utilizadas para alimentação infantil são submetidas a extensos controlos de qualidade para garantir que cumprem as normas que regem a produção de alimentação infantil em relação ao uso de agrotóxicos. Além das matérias-primas, a produção de frascos "normais" também é monitorada de perto, passando por extensos controlos no manuseamento, embalagem e rotulagem.